Fundador e GISO
(Diretor de estratégia de
Investimento Global)
Hyeon-Joo Park
Hyeon-Joo Park

2018

Nomeado Diretor de Estratégia de Investimento Global

2017

Recebeu o 26° Grande Prêmio Financeiro Dasan

2016

Nomeado Presidente da Mirae Asset Daewoo

2015

Recebeu o prêmio de Melhor Empresa Porte-Mega

2002

Concluiu o curso de CEO da Harvard Business School

2001

Nomeado presidente da Mirae Asset

1999

Fundou a Mirae Asset Securities

1997

Fundou a Mirae Asset Global Investments

1997

Fundou a Mirae Asset Capital

20° Aniversário da Mirae Asset
Discurso do Fundador no 20º Aniversário da Mirae Asset

Prezados valiosos clientes e queridos colegas da Mirae Asset, há 20 anos em Julho, fundei a Mirae Asset.

Foi um dia inesquecível de grande alegria e profunda emoção. Mas, foi um dia modesto, pois havia poucas pessoas para celebrar o nascimento da Mirae Asset.

Todos vocês tornaram esses 20 anos possíveis para a Mirae Asset. Nenhuma palavra poderia descrever como sou grato a todos os nossos clientes. Também sou profundamente grato pela paixão e dedicação de todos nossos funcionários.

Em retrospecto, de fato um longo tempo se passou. Trinta dias por mês era como é agora, mas me perguntava por que o dia de pagamento dos funcionários chegava tão rápido naquela época. Mesmo após tantos anos, me emociona pensar sobre a primeira vez que vendemos um fundo da Mirae Asset. Eu nunca irei esquecer a interminável sensação de desespero, como se eu estivesse flutuando em um mar sem fim no escuro, quando embarcamos em nosso primeiro empreendimento no exterior. Ao longo dos anos, os jovens funcionários, que estavam na casa dos 30 anos quando iniciamos, tornaram-se executivos na casa dos 50 anos. A Mirae Asset chegou até aqui porque todos esses anos não foram desperdiçados.

Uma coisa permanece a mesma – a única forma de uma empresa prosperar é conquistar a confiança de seus clientes. Fornecendo produtos de alta qualidade com base na integridade, fazendo o melhor que podemos, e inovando continuamente é como a Mirae Asset, empresa de investimento financeiro independente, conquista a confiança de seus clientes.

Schumpeter sugeriu que a inovação através da destruição criativa era a verdadeira essência do capitalismo. Durante 20 anos Mirae Asset tem se esforçado em perseguir o caminho da destruição criativa, criando investimento em fundo desconhecido para se tornar um conceito comum de 1997 a 2017. O primeiro fundo mútuo na Coreia do Sul; um investimento alternativo que permitiu a diversificação frente a forte concentração em ações e títulos; direcionar produtos de investimento orientados para o mercado doméstico para mercados externos e trazer produtos de investimentos orientados para alocação global de ativos. Estas são nossas inovações, apenas para citar algumas. No início, nossas inovações pareciam estranhas aos investidores. Então eles começaram a entendê-las e aceita-las. Hoje, esses instrumentos são comuns.

O que a Mirae Asset iniciou parecia impossível, mas agora é substancialmente aceito pela sociedade. Nunca estivemos sozinhos enquanto seguíamos esse caminho, porque nossos clientes estavam sempre ao nosso lado. Evolução e inovação devem estar presentes continuamente. Sem dar muita ênfase aos números, um lucro de 10% sobre cerca de 110 trilhões de wons de ativos investidos de empresas de gestão de recursos, mais 250 trilhões de wons de AuM (ativos sob gestão) de corretoras e empresas seguradoras pode aumentar a riqueza nacional em 36 trilhões de wons. Estes aumentos na renda contribuíram significativamente à economia nacional.


Mirae Asset sempre aceitou desafios que estão sob o impulso da inovação. A Mirae Asset deve continuar inovando, assim como fizemos no início. Criando estratégias de investimento em face da 4ª. Revolução Industrial em um “futuro que já está aqui” é uma inovação em si.


Temos que caminhar em direção ao futuro para nossos clientes, acionistas e para nós mesmos. Não há crescimento sem investimento. O investimento pode aprimorar ativos nacionais, criar empregos, e construir uma sociedade aberta a desafios para as gerações mais jovens.

Investimentos podem proporcionar um futuro estável para aqueles que dedicaram a vida inteira ao trabalho e finalmente se aposentaram. Devemos confiar que nossos investimentos podem mudar o futuro. Devemos ser confiantes em nosso compromisso de ajudar os clientes a alcançarem um futuro de sucesso. É assim que construímos uma aliança com nossos clientes. Acredito que uma boa empresa é aquela que ajuda as pessoas a crescerem e que oferece oportunidades.

Juntos, nós construímos uma empresa onde seus membros alcançam seu potencial máximo e têm orgulho desta organização. Damos a todos, não apenas a alguns poucos, a oportunidade para atingirem seus objetivos. Praticar forte governança corporativa e construir uma organização onde especialistas podem realizar seus sonhos são importante responsabilidades para nós, como empresa.


A Mirae Asset deve continuar buscando novas formas de atender seus clientes.

Devemos também atender as expectativas de nossos acionistas. Que confiam em nós.

A razão pela qual existimos é para aumentar os valores para todos nossos stakeholders, clientes, sociedade e nossos funcionários.


O poema, “Para aqueles em seu primeiro dia de trabalho” por Ko Doo-Hyun, ressoa comigo.


Não se esqueça
A porta que você acaba de abrir
Já foi uma parede
Uma porta que abre facilmente
Também fecha facilmente
Era uma estreita porta na sua entrada
Mas ela se escancarará na sua saída



Vou recomeçar como se eu estivesse no primeiro dia de trabalho. A Mirae Asset de 20 anos ainda está ansiosa para ganhar uma fatia maior do mercado global. Sonhamos em valorizar a riqueza da sociedade coreana e permitir que jovens talentos persigam seus sonhos no mercado global. Nós apenas olharemos para frente, dando um passo de cada vez, em direção desse sonho. Por favor, continue confiando e apoiando-nos, enquanto observa 14.000 funcionários da Mirae Asset contribuírem para o sucesso de nossos clientes e da sociedade.


A Mirae Asset será uma inovadora permanente, pavimentando novos caminhos no mundo das finanças. A Mirae Asset será uma inovadora, transformando paredes em portas, e portas em amplos caminhos. Para permitir que nossa futura geração seja destemida no mercado global, a Mirae Asset construirá o pilar para eles.


Obrigado.

Princípios fundadores

A Mirae Asset foi constituída com base em princípios fundadores únicos, com uma visão de criar valor para os clientes e para a sociedade como um todo.

Como grupo financeiro global, atendemos não apenas nossos clientes, mas também a sociedade em geral. Queremos que nossa empresa exiba uma filosofia única e prospectiva e que forneça soluções para todos os nossos stakeholders.

Abertura da Reunião de subsidiárias no exterior (2018)

Inovação Permanente

É o nosso compromisso com a inovação permanente que nos permitiu tornar-se o grupo de investimento financeiro líder na Coréia.

A Mirae Asset se desafia a buscar a inovação em todas as áreas de negócios. Nosso sucesso começou com a imaginação e se tornou realidade duradoura estabelecida com dedicação infalível.

Abertura da Reunião do 20° aniversário (2017)

Olho para o futuro

Nossa abordagem de investimento é baseada em uma filosofia de investimento única e prospectiva.

Não existe crescimento, se não houver investimento. Devemos confiar que nossos investimentos podem mudar o futuro se nunca pararmos de buscar investimentos prospectivos e inovações.

Abertura da Reunião do 20° aniversário (2017)

Fundação
Mirae Asset
Park Hyeon Joo

Com uma cultura que abraça o “warm capitalism”, nós prometemos servir à cidadania, devolvendo à sociedade, na forma de oportunidades.

Não devemos esquecer de manter um espírito de compaixão no mundo em rápida mudança. Nosso compromisso com sociedade sempre foi um elemento central da cultura da empresa.

Abertura da Reunião do 20° aniversário (2017)