INVESTIMENTO

Previdência


Previdência Privada é um Investimento que se faz no presente pensando no futuro, cujos benefícios certamente poderão auxiliá-lo em seu planejamento financeiro, permitindo que cuide de seu futuro com liberdade e organização.

Vantagens como diferimento tributário, liquidez para sucessão patrimonial e acesso a gestores de fundos renomados no mercado financeiro, são alguns diferenciais que você encontra nos planos de previdência na Mirae Asset.

Conte com a Mirae Asset Wealth Management para auxiliá-lo nesse importante passo da sua vida e aproveite nossa taxa zero de carregamento, taxa zero de custódia e portabilidade sem burocracia.

Previdência privada é a reserva financeira que se faz no presente pensando no futuro. O objetivo é que o dinheiro acumulado ao longo dos anos seja usado pelo trabalhador quando se aposentar ou caso perca a capacidade laborativa ou, ainda, realizar um projeto de vida. No Brasil, a previdência privada é utilizada como ferramenta de complemento de renda, para aqueles que não desejam depender exclusivamente do INSS na aposentadoria ou, ainda, para desenvolver projetos pessoas de longo prazo. Diferentemente dos investimentos tradicionais, os planos de previdência privada fornecem ao investidor vantagens únicas, tais como benefício fiscal, sucessão patrimonial e ausência de come-cotas.

Liberdade para investir: invista seu dinheiro e use como quiser. Pagar faculdade dos filhos? Investimento? Cuidar do futuro? Previdência pode ser a resposta para alcançar todos esses objetivos. Sucessão Patrimonial: previdência pode ser usada como forma de transferir os recursos acumulados por você diretamente para os beneficiários de sua escolha, independentemente de serem herdeiros diretos ou não, desde que se respeite a legitima, dentro do processo sucessório. Benefício Fiscal: Dedução de até 12% da renda bruta anual tributável no Imposto de Renda. Você decide o que fazer com seu benefício: resgatar o recurso, pensão por prazo certo, renda vitalícia?
Escolha o que melhor atende você. Respeitamos seu perfil de risco: alternativas para qualquer investidor, seja conservador, moderado ou agressivo.

Incentivo fiscal: o governo concede incentivos fiscais a quem decide investir em previdência privada. O mais comum é que haja dedução no imposto de renda do valor aplicado, com um limite de 12% da renda bruta anual, no caso da modalidade PGBL. Alíquota de IR reduzida: para os que optarem pela tabela regressiva do imposto de renda, a alíquota pode chegar a 10% após 10 anos de investimento, alíquota inferior que os demais investimentos tradicionais. Não há come-cotas: não existe a antecipação do IR como em outros investimentos. E, por conta disso, o dinheiro aplicado rende de forma contínua, sem tributação, o que pode gerar um ganho significativo no resultado final do investimento. Tranquilidade no planejamento sucessório: na maioria dos casos o benefício da previdência é transferido ao beneficiário indicado pelo contribuinte, sem a necessidade de inventário, sendo disponibilizado rapidamente aos herdeiros.

Tipos de
Previdência


Por que escolher o PGBL?

O Plano Gerador de Benefício Livre, PGBL, é indicado principalmente para quem possui renda tributável e opta pelo formulário completo de declaração do Imposto de Renda. Isto porque permite a dedução de até 12% de sua renda anual tributável. Em caso de resgate o pagamento do imposto incidirá sobre o total resgatado.

Por que escolher o VGBL?

O Vida Gerador de Benefício Livre, VGBL, é um plano de seguro de vida ideal para quem já atingiu o limite permitido para deduções em contribuições nos planos PGBL ou para os que utilizam a declaração simplificada de Imposto de Renda. Em caso de resgate ou pagamento de benefício de aposentadoria, o imposto incidirá apenas sobre o rendimento adquirido no período da contribuição.

Tributação


Recomendada para recursos investidos pensando no longo prazo porque as alíquotas de Imposto de Renda diminuem ao longo de seu investimento de acordo com a tabela abaixo:

Tempo de investimento em anos Aliquota
Até 2 anos 35%
De 2 a 4 anos 30%
De 4 a 6 anos 25%
De 6 a 8 anos 20%
De 8 a 10 anos 15%
Acima de 10 anos 10%

A alíquota na fonte é de 15% no resgate, com ajuste posterior na declaração anual de IR. É recomendada para quem não tem a opção de ficar um longo período (> que 6 anos) sem fazer um resgate.

R$/ANO Aliquota/IR
Até 22.847,76 Isento
De 22.847,77 a 33.919,80 7,5%
De 33.919,81 a 45.012,60 15%
De 45.012,61 a 55.976,16 22,5%
Acima de 55.976,16 27,5%
*Atualizada anualmente pela Receita Federal

Portabilidade


A legislação de previdência permite que o investidor realize a portabilidade dos seus planos através da migração interna (entre planos de uma mesma instituição financeira) quanto externa (de uma instituição para outra).
Na portabilidade, não há incidência de IR e pode ser uma ótima alternativa quando a rentabilidade está deixando a desejar, quando as taxas cobradas no plano antigo são muito altas ou, ainda, quando deseja alterar a estratégia de investimentos.
Procure um dos nossos especialistas em previdência para saber como migrar seu plano atual para uma de nossas opções, ou se preferir, auxiliaremos você a escolher as melhores opções para iniciar sua previdência privada.

Wealth Management


(11) 2789-2125 atendimento.ctvm@miraeinvest.com.br