
O que é um Agente Autônomo de Investimentos?
Ele é o profissional certificado, e autorizado pela CVM a assessorar investidores nas operações do mercado financeiro.
O AAI, também chamado de assessor de investimentos, é o profissional qualificado para entender a realidade do cliente e o perfil do investidor, para que ele consiga orientá-lo, sobre o funcionamento das aplicações e quais são as melhores opções para compor a carteira de investimento dele.
Quero ser um assessorComo se tornar um assessor de investimentos em 3 passos
O primeiro passo é ser aprovado no exame de certificação da ANCORD
Você tem acesso a mais informações acessando o site abaixo:
Clique aqui e saiba maisO segundo passo você vai precisar abrir um CNPJ específico para ser um assessor de investimentos
Já seguindo a orientação da nova resolução CVM 179. O CNAE específico para ser um assessor de investimentos é o 6612-6/05, mas o recomendado é que converse melhor com um contador, pois ele vai poder orientar melhor você durante essa etapa.
O terceiro passo é consultar a taxa de fiscalização inicial
Ainda no site da ANCORD, há informações sobre a taxa de fiscalização inicial da CVM. Confira, essa é uma informação muito importante antes de começar.
Clique aqui e saiba maisQuer saber mais sobre as principais mudanças com a chegada das resoluções 178 e 179 da CVM?
Clique aquiBenefícios em ser um AAI Mirae Asset
Preencha o formulário e venha ser um assessor Mirae Asset.
Você que é cliente de um assessor de investimentos Mirae Asset, é bom saber que:
Resolução CVM 178
A resolução CVM 178, na Seção III – Termo de Ciência, em seu art. 37, exige que os clientes apresentados por assessores de investimento, devem assinar o termo de ciência, com conteúdo mínimo previsto, sobre o regime de atuação dos assessores de investimento, seus limites, vedações e potenciais conflitos de interesses. Clique aqui (é o cadastro quem tem o documento atualizado) para acessar o Termo de Ciência.
Quais os custos operacionais para o cliente que é atendido por um agente autônomo de investimentos?
Por padrão, os custos de corretagem tem como referência a tabela indicativa de corretagem (clique aqui), em razão de o cliente ter um atendimento personalizado e ágil, feito por um profissional capacitado, certificado e credenciado junto a Mirae Asset.