A Mirae Asset tem um portfólio completo de opções do mercado. Encontre o mais apropriado para o seu perfil de investidor.
Os fundos de investimentos são como condomínios que reúnem recursos de um conjunto de investidores com o objetivo de rentabilizá-los através da aquisição de uma carteira de títulos ou valores mobiliários no mercado financeiro. Os investidores dessas modalidades são chamados de cotistas.
Devem investir no mínimo 67% de seu patrimônio líquido e ter como principal fator de risco a variação de preços de ações.
Deve ter como principal ativo financeiro títulos de RF, com o limite de concentração.
80% da carteira deve ser composta de ativos com variação de preços de moeda estrangeira ou a variação do cupom cambial.
Devem possuir políticas de investimento que envolvam vários fatores de risco.
Aqui você vai entender quais são as documentações necessárias para investir com segurança e tranquilidade.
Abra sua contaFundos | Aplicação mín. | Taxa adm. (a.a.) | Resgate | Rent. Ano | Rent. Mês | Rent. 12M | |
Uma curadoria exclusiva da Mirae Asset Brasil.
Tenha acesso aos melhores Fundos pra você investir!
Fundos de investimento
Para fins de tributação em FI, são considerados fundos de longo prazo, aqueles cuja carteira de ativos tenha prazo médio, igual ou superior a 365 dias e de fundos de curto prazo, cuja a carteira de ativos tenha um prazo médio inferior a 365 dias.
Rendimentos auferidos no último dia útil dos meses de maio e novembro de cada ano, ou no resgate, se ocorrido em outra data;
Diferença positiva entre o valor patrimonial da cota no dia da aplicação e o valor apurado no último dia útil dos meses de maio e de novembro de cada ano, ou no resgate, se ocorrido em data anterior;
Antecipação do Imposto de renda em fundos de investimentos.
O Imposto de Renda dos fundos de investimento é recolhido no último dia útil dos meses de maio e novembro por meio de um sistema denominado come-cotas.
Nesse recolhimento, é usada a menor alíquota de cada tipo de fundo (20% para fundos de tributação de curto prazo e 15% para fundos de tributação de longo prazo), dependentemente do prazo decorrido da aplicação. Dessa forma, a cada seis meses, os fundos automaticamente deduzem o Imposto de Renda dos cotistas, com base no rendimento obtido no período.
Antecipação do Imposto de renda em fundos de investimentos.